EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

TI Terceirizado Vs TI Interno CLT, qual possui o melhor custo benefício?

TI Terceirizado ou TI interno CLT?

Essa pergunta ronda a cabeça de muitos gestores, por se tratar de um setor crítico, sim é um setor crítico! Com a evolução de serviços digitais, como NFe, NFSe, CTe, MDFe, integrações com bancos, sistemas totalmente web, entre outros, muitas empresas não conseguem acompanhar tanta inovação, o qual impacta diretamente na usabilidade de seus funcionários, o profissional de TI, que antes era opcional, agora é essencial para milhares de empresas.

Em alguns casos, o TI interno não consegue se “antenar” as novidades e novas políticas que os fabricantes anunciam, devido ao tempo que passa realizando atendimentos reativos, ou seja, atende conforme a necessidade dos usuários. E por conta dessa demanda, esse analista não consegue atuar na inteligência do negócio, muito menos executar projetos de reestruturação de TI. Um exemplo prático, hoje estamos no Iphone 13 e muito provavelmente no próximo ano já haverá um novo Iphone. Isso também acontece com os equipamentos de TI, que dependendo da inovação ou atualização, poderá impactar diretamente em seu negócio.

Vale ressaltar que há também ocorrências como: parada nos servidores imprevistas, perda de acesso à internet, aplicativos de banco que não funcionam e muito mais. Recentemente houve a criação da Lei Geral de Proteção de Dados, a qual exige a segurança dos dados, ou seja, o profissional de TI necessita ter acessos administrativos a pastas com documentos confidenciais, acesso com privilégios de ADM a servidores, backup etc. Você já parou para pensar que este profissional terá o domínio total ao ambiente da sua empresa? E se houver algum tipo de vazamento ou exclusão de dados, o TI interno saberá realizar o rastreio para identificar o vazamento? 

Devido a pandemia, a qual acarretou a aceleração e transformação digital, de uma hora para outra, as empresas precisaram disponibilizar acessos aos colaboradores que passaram a ficar home-office. Algumas empresas não estavam preparadas tecnologicamente e administrativamente para isso, por incrível que pareça não é simples liberar acesso externo para usuários remoto. Precisa implementar ferramentas de segurança para prevenir perda de dados e ataques como de Ransomware.  

Algumas empresas precisaram investir pesado em ferramentas de acesso remoto, implementação de VPNs, migração de sistemas ERP para a nuvem. Tudo isso, para que esses sistemas fiquem disponíveis 24 horas por dia, sem precisar se preocupar se a empresa está ou não sem internet, ou energia elétrica. 

Com esta aceleração, o profissional de TI se viu obrigado a correr para implementar ferramentas e processos, para que os colaboradores conseguissem trabalhar em suas casas sem perder a produtividade. Neste cenário, muitas empresas se viram forçadas a contratar mais profissionais de TI ou terceirizar o TI com empresas de suporte que tenham expertise para suprir essa demanda e oferecer suporte a usuários que estão em pontos distintos. 

O artigo TI Terceirizado Vs TI Interno CLT, qual possui o melhor custo benefício, foi redigido para ajudar gestores a tomar a melhor decisão.

Contratar uma empresa que terceiriza o TI ou manter o TI interno?

Abaixo foi elaborado uma tabela mostrando pontos fortes e fracos de terceirização de TI Vs TI Interno CLT. 

TI Terceirizado Vs TI Interno CLT, qual possui o melhor custo benefício?

TI Terceirizado Vs TI Interno CLT, qual possui o melhor custo benefício?
TI Terceirizado Vs TI Interno CLT, qual possui o melhor custo benefício?
Conclusão

Concluindo, muitos ainda acreditam que terceirizar o serviço de TI, irá dificultar o controle dos processos. Então entre TI terceirizado Vs TI interno CLT, qual possui o melhor custo benefício? Lembre-se que a Start Link garante o serviço oferecido que até em seu contrato não há fidelidade! Isso mesmo, garantimos a qualidade na entrega dos serviços prestados. Com a Start Link, você poderá se concentrar em seu core business enquanto nós corremos através de inovações tecnológicas que venham de encontro com seu negócio. Invista seu dinheiro em inovações e saia na frente dos seus concorrentes! 

Clique aqui agora deixe seu contato, e saiba mais como a Start Link pode te ajudar na tomada de decisão entre TI Terceirizado Vs TI Interno CLT, qual possui o melhor custo benefício?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quem escreve
Christiane Nogueira

Christiane Nogueira

Mais conteúdos
× Whatsapp