EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Você sabia que o Microsoft 365 será descontinuado no Windows 7 ?

Desde janeiro de 2020, a Microsoft cancelou o suporte do Windows 7 e em 2022 o Microsoft 365 será descontinuado no Windows 7.

Consequentemente não houve mais atualizações de segurança, o qual impactou nos bloqueios de compatibilidade de suas versões recentes, ou seja, nas versões Microsoft 365. Além dos bloqueios, a utilização das aplicações do Windows 7, poderá acarretar problemas de desempenho, lentidão, travamentos, isso sem mencionar na vulnerabilidade, que pode ocasionar em invasões e sequestro de dados.

Por questões de segurança, inovação e legislativa ( LGPD) a Microsoft realiza frequentemente atualizações no Microsoft 365, logo as versões que não recebem atualizações, como a Windows 7, apresentam incompatibilidade, impactando diretamente na usabilidade dos funcionários. 

A Microsoft possui uma Política de Ciclo de Vida Moderna, onde informa sobre as alterações nos produtos e serviços o qual orienta para que seus clientes acompanhem, pois as modificações dos produtos e serviços são frequentes. Eles notificam com no mínimo 30 dias de antecedência, para que os clientes tomem medidas a fim de evitar qualquer problema com a usabilidade dos produtos.

Caso seu computador apresente um aviso solicitando a atualização do sistema operacional do Windows 10/11, significa que brevemente você terá problemas para acessar seu pacote Office, email Exchange, ou qualquer aplicação ligada ao Microsoft 365. Então fique atento para não parar sua produção!

Para maiores informações consulte o site da Microsoft sobre suas politicas de continuidade de produtos aqui neste LINK.

O que fazer se o seu Microsoft 365 será descontinuado no Windows 7?

Fale com a Start Link somos a maior empresa de assessoria em TI em Sorocaba e região e podemos ajudar a sua empresa a reduzir custos e otimizar os seus recursos de TI Fale agora com a Start Link.

Quem escreve
Christiane Nogueira

Christiane Nogueira

Mais conteúdos
× Whatsapp