EnglishPortugueseSpanish
EnglishPortugueseSpanish

Conheça o BPO em TI e para que ele serve na prática

Bpo em TI e para que ele serve?

Ter um sistema de TI bem estruturado vai além de somente fazer a manutenção dos computadores, ele interfere diretamente na produtividade e agilidade das organizações, ajudando os colaboradores a ganhar tempo no trabalho. Além de proteger a empresa de ataques e ameaças, é uma questão de diferencial competitivo. 

O BPO na prática

Há um certo tempo, atendemos uma empresa do ramo elétrico em Sorocaba que sofreu uma invasão, devido à vulnerabilidade de seu sistema obsoleto. O maior desafio foi o sistema que não possuía opções de atualização. Através da assessoria em BPO na prática com a Start Link tudo foi rapidamente resolvido.

A solução proposta pela Start Link foi a renovação do sistema em uma plataforma atualizada, sem a perda dos dados, graças à tecnologia disponibilizada por nós. O sistema foi renovado já com prevenção a novos ataques, servidores mais eficientes e backup garantido.

Embora a segurança e o fato de a implementação de um sistema mais atual tenham sido essenciais, a Start Link também considerou a ferramenta de backup como relevante para o dia-a-dia da empresa. Isso porque com o BPO na prática ocorre uma análise diagnóstica que define, junto com o cliente, as necessidades e soluções naquele momento.

Semelhante ao caso acima, a Start Link também atuou com BPO na prática em uma grande construtora que enfrentava instabilidades no sistema. Devido ao crescimento da empresa, o sistema começou a prejudicar o rendimento dos colaboradores. Apesar de a organização já contar com um suporte em TI terceirizado, havia demora e o atendimento não era eficiente. 

Com a necessidade de um atendimento no local que fosse mais rápido e atualizado, a construtora de Sorocaba passou a ser atendida pela Start Link. Um dos diferenciais que o BPO da Start Link proporciona é apoiar o cliente com as soluções que melhor o atendam.

Portanto, este cliente precisava do atendimento rápido no local para resolver o problema de forma eficiente. Vale lembrar que existem muitos casos em que não é preciso ir até o local, o atendimento é executado por acesso remoto, facilitando e agilizando ainda mais a solução. A Start Link atende com agilidade nas duas situações.

BPO em TI e para que ele serve?

Por meio do serviço BPO (Business Process Outsourcing), você pode receber o suporte necessário na área e se beneficiar dos frutos como: eficiência em processos, redução de custos e diminuição da sobrecarga por problemas relacionados à Tecnologia de Informação.

Apesar de outsourcing significar terceirização em português, não é um resumo para BPO na prática. Eles são métodos similares, mas executados de forma diferente. O BPO é como ter um departamento de TI na empresa, porém sem os custos de um departamento interno e com a eficiência ampliada.

Portanto, na terceirização, toda a área e decisões são centralizadas na prestadora de serviços, quase sem a participação da contratante. Enquanto no método BPO a Start Link trabalha lado a lado com a contratante e complementa o uso de tecnologias e a gestão. 

Ou seja, o objetivo da Start Link, é encontrar a melhor forma de trabalho que se encaixa com o seu negócio. Para isso, a assessoria de TI conta com uma equipe de profissionais com diversas expertises. Logo, tem maior capacidade em apoiar empresas com áreas de TI enxutas ou até mesmo que nem precisem mais manter a área interna de TI. 

Além do suporte em TI completo, aqui na Start Link trabalhamos de forma preventiva, antecipando falhas de sistema, impedindo que você e seus colaboradores percam rendimento. Estamos sempre inovando nossas ferramentas de segurança dos dados. 

Confiamos tanto em nosso trabalho, o qual resulta em excelentes índices de satisfação dos clientes, que nossos planos nem contam com uma cláusula de fidelidade no contrato. 

Diferencial da Start Link

Especializada em atender empresas com o serviço de BPO, a Start Link tem o foco em facilitar o fluxo de negócios do cliente com um preço acessível. Por apenas R$ 34,90 por estação de trabalho, sua empresa consegue adquirir os serviços da Start Link.

Além de acessível, o contrato é flexível caso você deseje adicionar estações ou processos no futuro. Entre em contato com a nossa equipe e saiba já como o BPO em TI pode ser um incentivo para o crescimento dos seus negócios! Agora que você sabe o que é o BPO em TI e para que ele serve entre em contato com a Start Link e vamos conversar de como aumentar a eficiência de TI em seu negócio clique aqui agora.

Quem escreve
Equipe Start Link

Equipe Start Link

Mais conteúdos
× Whatsapp